Realização de exames de audiometria. Creche Proinfância Maria do Socorro Dias.

Início » Realização de exames de audiometria. Creche Proinfância Maria do Socorro Dias.

No último sábado, 18 de novembro, na UBS Geiscica Hellen, foi realizada uma importante iniciativa de saúde auditiva. O fonoaudiólogo, João Luiz, dedicou a manhã à realização de exames de audiometria, um procedimento crucial para avaliar a capacidade dos pacientes, especialmente as crianças.

Nesta fase inicial, o foco está nas crianças com idades entre 4 e 5 anos matriculadas na Creche Proinfância Maria do Socorro Dias. Essa ação visa identificar precocemente qualquer dificuldade auditiva que possa impactar no desenvolvimento cognitivo e educacional desses pequenos.

A audiometria, além de ser um instrumento fundamental para detectar problemas auditivos, contribui para a compreensão da capacidade de interpretação de sons pelos pacientes.