PROGRAMA ÁGUA DOCE

Início » PROGRAMA ÁGUA DOCE

Nesta terça-feira (05), as comunidades de Baixio de Carrapateira e Serra do Tigre participaram de uma importante reunião para o desenvolvimento sustentável da nossa cidade, com a apresentação do Programa Água Doce, uma iniciativa que visa promover o acesso à água de qualidade para populações de áreas rurais. A reunião contou com a presença do Prefeito Baba, Vice Prefeito Ga, representantes do Governo Estadual, além dos vereadores e líderes locais, que dialogaram diretamente com os moradores.

O programa Água Doce tem como objetivo implementar soluções para a gestão da água, onde a escassez de recursos hídricos é um desafio constante. Durante a reunião, foram apresentados os detalhes do projeto e o fornecimento de água potável para consumo humano.

O momento mais significativo do encontro foi o fechamento do acordo de gestão compartilhada entre os moradores das comunidades e o órgão responsável pela execução do programa. Este acordo é um marco importante, pois estabelece a participação ativa da população local na administração e manutenção dos sistemas de fornecimento de água, garantindo a sustentabilidade do projeto a longo prazo.

A gestão compartilhada assegura que os moradores se tornem protagonistas no processo, com responsabilidades definidas sobre a operação dos sistemas, a manutenção preventiva e a organização do grupo local de gestão.

Com o fechamento do acordo, as comunidades de Baixio de Carrapateira e Serra do Tigre estão agora mais preparadas para enfrentar os desafios da escassez hídrica de forma sustentável, com a confiança de que a gestão compartilhada será um caminho eficaz para a preservação dos recursos naturais e a melhoria da qualidade de vida local.

#AguaDoce#SaoTomeRN

Compartilhe

Mais Notícias

Uncategorized

Festa da Padroeira 2024

Prepare-se para uma noite inesquecível! No dia 07 de dezembro, o Largo da Igreja Matriz vai ferver com as melhores atrações para você celebrar com

Uncategorized

Campanha Água Doce

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) e do

Rolar para cima
Pular para o conteúdo